site oficial - forinho - big bosta - 777b - uolbbb - terrabbb
 

domingo, 25 de fevereiro de 2007





Eu tô meio atolada em coisa e sem tempo de postar. E a isa esteve viajando. Mas a Ollie escreveu um comment que eu concordo tanto que vou reproduzi-lo em forma de post. A ângela tinha perguntado sobre a Analy. Acabei não respondendo. Mas eu nunca acreditei que ela se alinhasse ao trio. É muito implicada com a Íris e o Alemão. Nos últimos dias, ela recusou o apelo desesperado da Fani. Não vai livrá-la da eliminação, caso u-hu, Nova Iguaçu seja indicada. Eu noto cumplicidade entre elas. Mas a Fani sempre pareceu bem mais encantada. A Analy faz a linha it's so cold in alaska mesmo. Pena. Perdeu a chance de ir além. O Sammy fez isso bem. E quando ameaçado pelo Dr. Rogério, respondeu de forma maravilhosa. Pra mim, até hoje, a melhor fala de todos os BBBs em todos os tempos. Que venha a tempestade. Foi isso que o Sammy respondeu. Fiquei triste de ver a Fani implorar. Que venha a tempestade, Fani. É isso que eu acho.

O comment:


Sim, lógico que ele também tem culpa. Alemão é o homem mais grosseiro e infantil que eu já vi num Big Brother.

Não vi o começo, mas pelo que me contaram, eu acredito que a caipira deve ter aceitado o apelido, porque não quis entrar em atrito logo no começo do jogo. Ela é esperta e sabe que BBB é um jogo de convivência e aliança. Ela só começou a revidar e a armar quando sentiu-se ameaçada (pacto de sangue) e percebeu que Alberto e seus amigos, depois do conflito do balde, sempre que podiam votavam nela.

Agora, como posso reprovar o fato dela se aproveitar das deixas dos amigos e dos ataques de seus inimigos para se fazer de vítima sempre que pode? E o jogo dela. Ela conhece o povo e sabe o quê comove as pessoas.

O vencedor do Big Brother não é o "Ético", aquele "que joga mais bonito" e tals. É aquele que se adapta ao roteiro que se desenha toda semana dentro da casa e esta sempre interpretando os "sinais" que o paredão envia.

Se fazer de "vítima" não é tática inventada por Siri. A maioria dos grandes campeões ou finalistas de BBB usaram e abusaram desse trunfo: Jean Willis se fez de vítima quando foi conveniente, Kleber Bambam também. Outra tática conhecida é a de bancar o bonzinho: Rodrigo Cowboy rezava para sua Nossa Sra do Chapéu e Alberto teve a coragem de "cantar" a Ave Maria para a Liane ( que nojo!). Alguns acham essas táticas tão escrotas quanto a ladainha do "sou pobre e caipira" entoada por Íris, mas a vida é assim, o que é escroto para uns, torna-se comovente para outros... =)

Só sei que não existe nenhuma regra impedindo o participante de "chorar miséria" e se "fazer de vítima". Tudo pode ser usado como tática para mexer com o emocional do
espectador. De resto, vale tudo mesmo, inclusive uma boa piranhagem], do tipo "esfaquear" um "aliado" e jogá-lo de boi de piranha num paredão (adoraria ver isso e acho que nesse BBB ainda vai sair uma baixaria do tipo).

Agora, a tática da personagem formada ou linear (usada por Pink, por exemplo) adotada geralmente por personagens secundários, é a mais arriscada, porque infelizmente esse tipo de artimanha desmorona no meio das tensões e conflitos que surgem naturalmente durante o jogo e o povo ao se perceber enganado passa a odiar o jogador. Por isso Carol e Analy não emplacaram, elas soam meio "falsas" e agora, diante dos 2 paredões de Siri, bufam na piscina feito leviatãs enfurecidas.

Acho que elas entraram na casa pensando em usar essa tática do tipo "sou uma garota legal e descolada", mas o público não engoliu a isca. Agora elas inconscientemente e por puro desespero, perderam a linha e mudaram de "papel". Tornaram-se as "irmãs malvadas" da Gata Borralheira. E a Cinderella eu nem preciso falar que é, né? =)

Se os inimigos de Íris querem culpar alguém, deveriam se olhar no espelho, porque todos os dias e sempre que podem eles que dão as "armas" e "munições" para a moça interpretar o papel de "princesa sofredora". E ela não perde uma deixa: "Deita e rola" (e eu confesso, adoro ver sua esperteza).

Alemão, outro que também é loiro, mas não é burro, tenta correr por fora no papel de
Principe Philipe ( infelizmente quando ele bebe demais e fica de porre, vira sapo). Fani seria uma possível "substituta" (uma rival?) ou, talvez não passe da "Abóbora" que vira Carruagem, mas Flavia flutua linda e maravilhosa, na sua "participação especial" no papel de "Fada Madrinha".

Pode anotar: Dentre esses quatro loiros que eu citei, existe grandes chances de dois ou até três estarem na final, porque nesse BBB, não existe loiro(a) burro(a). Outro paradigma quebrado... ;)

Lembrando que a tempestade veio e que o Sammy bateu o Dr. Gê no paredão e bateu recorde e aquela coisa toda.